THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Norther


Norther é uma banda de death metal melódico de Espoo, Finlândia que encorpora elementos do Heavy Metal, Black Metal e Power Metal. Alguns comparam o som do primeiro álbum do Norther (Dreams Of Endless War) com o som da banda Children Of Bodom.

A banda teve início no começo de 1996 com o nome Requiem, com o guitarrista Petri Lindroos e o baterista Toni Hallio acompanhados de mais dois outros membros. No início a banda encontrava dificuldades para arranjar um lugar para ensaiar, mas em 1997, o guitarrista Alexander Kuoppala (ex - Children Of Bodom) encontrou um local para eles ensaiarem, durante esse tempo, a banda mudou o nome para Decayed. Mas a sorte estava acabando, o lugar onde eles ensaiavam iria ser demolido. Os outros dois músicos que tocavam com Lindroos e Hallio se desmotivaram e largaram a banda.

Depois de alguns meses, eles encontraram outro lugar para ensaiarem, e no começo procuravam os outros integrantes para a banda. Eles fizeram várias audiências para encontrar os membros, até quem no começo do ano de 2000, eles conheceram o guitarrista Kristian Ranta. A banda volta a ativa outra vez, com a ajuda de dois amigos de Lindroos, Sebastian Knight e Joakim Ekroos, a banda produziu seu primeiro demo Warlord em novembro de 2000 usando pela primeira vez o nome Norther. Com o demo conseguiram contrato com a Spinefarm Records.

Por causa de problemas internos, Knight e Ekroos deixaram a banda, dando lugar ao guitarrista Kristian Ranta, ao baixista Jukka Koskinen e ao tecladista Tuomas Planman.

Em outubro de 2005 o baterista Toni Hallio deixou a banda, deixando Lindroos como único membro original, Hallio foi substituído por Heikki Saari, baterista do Virtuocity.

Em uma atualização recente, Norther anunciou que irão entrar na produtora Astia Studios em Lappeenranta, Finlândia em agosto ou setembro para gravar o seu próximo álbum.

Myspace Oficial

0 comentários: