THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ILL NIÑO


Ill Niño é uma banda de nu metal dos Estados Unidos da América formada em 1999 em Nova Jersey. É composta pelos brasileiros Cristian Machado, Daniel Couto, Diego Verduzco, pelo multiétnico Ahrue Luster, o americano Lazaro Pina e o peruano Dave Chavarri.

A banda Ill Niño foi formada mais exactamente em 1998, quando haviam lançado um EP demo nesse mesmo ano, com Jorge Rosado nos vocais. O EP foi intitulado El Niño, quando o nome da banda ainda originalmente era chamada El Niño, por causa do fenômeno meteorológico. Mas foi em 1999, que tinham oficialmente formalizado. Após a saída de Rosado da banda para a Merauder, El Niño havia assinado com a Roadrunner Records em 2000, mas foram obrigados a mudar o nome porque ele já estava a ser usado por outra banda, então mudaram para Ill Niño.

Lançam o seu álbum de estréia, Revolution Revolución, em 18 de Setembro de 2001. Em apoio ao lançamento do álbum, a banda fazia parte das turnês Ozzfest e Jägermeister em 2002. O single do álbum, "What Comes Around", também recebeu um significativo airplay na MTV2 no final de 2001.

Na estréia na Cement Shoes, a banda lançou o EP de cinco faixas The Undercover Sessions em 7 de Novembro de 2006. Três versões covers foram colocadas no álbum que incluiu a canção da banda Faith No More "Zombie Eaters", a do Nirvana "Territorial Pissings" e a de Peter Gabriel "Red Rain". Duas novas faixas, "Arrastra" e "Reservation for Two", também foram incluídas. 1300 cópias foram vendidas na sua primeira semana de lançamento.

O quarto álbum de estúdio da banda foi lançado em 2008, Enigma, o álbum era para ter sido lançado em 9 de Outubro de 2007, mas foi adiado para ser lançado apenas em 11 de Março de 2008.

Myspace Oficial

0 comentários: