THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Kataklysm


Kataklysm é uma banda canadense de death metal. Chamam ao seu estilo musical de "northern hyperblast" após um anúncio na revista M.E.A.T. O termo refere-se à explosão extremamente rápida de batidas que o baterista Max Duhamel mistura com a música.

Kataklysm é conhecido por incorporar Samples de filmes nas músicas.

A banda canadense Kataklysm formou-se oficialmente no Outono de 1991, eles lançaram uma demo (hoje clássica) chamada "Death Gate Cycle of Reincarnation" em 1992 que chamou atenção mundial e lhes rendeu uma proposta de contrato com a gravadora alemã Nuclear Blast, a banda assinou o contrato em 1993 e imediatamente relançou a demo em formato de CD e adicionou a faixa bônus "The Orb of Uncreation" que resultou na criação do MCD criticamente aclamado "The Mystical Gate of Reincarnation". Kataklysm ganhou elogio mundial e reconhecimento... um novo estilo e influência nasceu: o "Northern Hyperblast" e isso era só o começo!

Em 2000 Kataklysm retorna com o 4º álbum intitulado "The Prophecy (Stigmata of the Immaculated)", um álbum que pôs a banda em um curso e horizontes novos, que os críticos chamaram de o lançamento mais devastador da música extrema em anos. Em 2001 um álbum extremo clássico foi intitulado "Epic (The poetry of War)", com uma extremidade melódica apoiada por poder rugido extremo. As faixas do 5º álbum tornaram-se "a melhor hora" de Kataklysm, aclamado pelos críticos.

A banda está a finalizar a gravação do seu novo álbum intitulado "Prevail", que está com a data lançamento marcada para 23 de maio de 2008.

Myspace Oficial

0 comentários: