THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nightwish


Nightwish é uma banda de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee, Finlândia. A banda é considerada a responsável pela popularização do metal sinfônico e uma das precursoras do Heavy metal.

Nightwish já era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First, e o single The Carpenter, mas foi somente com os álbuns Oceanborn (1998) e Wishmaster (2000) que alcançou o sucesso mundial, os álbuns seguintes, Century Child (2002) e Once (2004) venderam juntos mais de 2 milhões de cópias e várias das suas músicas foram usadas nas trilhas sonoras de filmes americanos durante a turnê do grupo pela América do norte. O último álbum da banda Dark Passion Play (2007), marcou a mudança de estilo para algo mais pesado, semelhante ao Power metal. A banda ainda possui em sua discografia duas fitas Demo, quatro coletâneas e um EP.

Em outubro de 2005 a vocalista Tarja Turunen foi demitida da banda numa uma carta-aberta para a imprensa, Nightwish escolheu a sueca Anette Olzon como sua nova vocalista.

Myspace Oficial

0 comentários: