THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Slayer


Slayer é uma banda de thrash metal americana, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano do thrash metal com o lançamento em 1986, Reign in Blood que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang!. A banda é creditada como uma das "quatro grandes" bandas de thrash metal juntamente com Metallica, Anthrax e Megadeth.

Slayer é conhecida pelas suas características musicais envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com pedal duplo, gritos e vocais. As letras da banda e arte dos álbuns, que abrangem temas como a morte, desviantes, genocídio, necrofilia, loucura, religião, satanismo, serial killers e de guerra têm gerado álbuns com proibições, atrasos, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral.

Desde a sua gravação de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box set, três DVDs, um VHS, dois EPs e dez álbuns, quatro dos quais já receberam certificação de ouro nos Estados Unidos. A banda já recebeu três indicações para o Grammy vencedo uma em 2007 com a canção "Eyes of the Insane" e um em 2008 com a canção "Final Six". Eles têm "encabeçado" festivais musicais em todo o mundo, incluindo Ozzfest, Download, Hellfest e The Unholy Alliance.

MySpace oficial


Bloodline - Slayer

0 comentários: