THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 28 de setembro de 2008

Lacrimas Profundere


Lacrimas Profundere é uma banda de Gothic Metal da Alemanha que nos 3 primeiros álbuns seguia a linha do Gothic/Doom Metal. O som que vai de influências nos 3 últimos álbuns de Glam Rock a Gothic Metal. Vocal grave, guitarras pesadas e um teclado bem trabalhado.

Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de doom metal, com elementos clássicos. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).

Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum. Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.

Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).

Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido ás tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.

Os fans de Lacrimas Profundere esperam um novo álbum este ano, que se deverá chamar Songs For The Last View

Myspace Oficial


0 comentários: