THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dimmu Borgir


Dimmu Borgir é uma das principais bandas de Symphonic Black Metal e Black metal melódico norueguês sendo conhecida pelos seus virtuosos arranjos de teclados, agressividade e qualidade.

Dimmu Borgir iniciou as suas actividades em 1993 e foram formados por Shagrath, Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Arnesen assumiu os teclados e Brynjard Tristan no baixo. No ano seguinte 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke um EP que tornou a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano 1994, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.

Depois de uma grande turnê mundial e maior conhecimento do público, agora disparado na frente com Cradle Of Filth como o novo Black Metal resolvem lançar um album conceitual e vem ao mundo o In Sorte Diaboli, lançamento muito bom também que levou a banda a uma nova turnê mundial já passada pelo Wacken Open Air do ano passado, espera-se até o meio deste ano o lançamento do novo DVD intitulado como The Invaluable Darkness com data marcada para 2 outubro, os fãs esperam ansiosamente por esse lançamento que pretende mostrar cenas ao vivo da tunê The Invaluable Darkness Tour pelo mundial e o show gravado no Wacken Open Air 2007 e clipes.

MySpace oficial da Banda

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoro