THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Children Of Bodom


Children Of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após se terem conhecido na escola. A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que alguns anos mais tarde assinaram com o selo finlandês a Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados nas suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960 às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda que também inspirou o seu nome actual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente a banda tenha sido muito influenciada por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, a sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir o seu trabalho, como deixa claro o seu último álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, foi o resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo da sua trajetória é ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho nos seus estudos musicais, assim como na sua abordagem composicional.

MySpace oficial da Banda


0 comentários: