THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vreid


Vreid é uma banda de Black Metal formada em 2004 na Noruega.

Após a trágica morte de Valfar, o resto dos membros de Windir decidem não continuar com a banda após perderem o seu grande líder e com isto procuraram tocar em outros projectos musicais. O baixista Hváll forma a banda Vreid que é uma palavra em norueguês cujo significado em português é "cólera". A banda consiste em três músicos; Hváll, Steingrim, Sture e o novo guitarrista chamado Ese que foi engenheiro de som do CD Likferd da banda Windir.

Hváll escreve a maior parte do material que viria a ser o disco de estréia da banda Vreid denominado Kraft. A sonoridade é caracterizada como uma natural continuação do que ele escreveu para o Windir e sua antiga banda Ulcus, mas soando do seu próprio jeito. Uma mistura da atmosfera de Windir, o som primitivo do Black Metal norueguês e a batida de bandas como Sepultura, Metallica e Motorhead pode ser uma descrição de Vreid. As letras são em Inglês e em Norueguês.

A banda assina contrato para lançar três discos com a gravadora norueguesa Tabu Records. O primeiro trabalho é gravado durante o verão europeu no novo estúdio de Hváll chamado de 1184 e situado em Asker. Foi mixado no estúdio Subsonic Society - localizado em Oslo - o qual artistas como Susperia, Darkthrone, Red Harvest etc já passaram. É lançado dia 4 de outubro de 2004 na Noruega e 18 de outubro no resto do mundo com uma liçensa exclusiva da gravadora Candlelight Records para ser distribuído.

Fazem uma turnê pela Noruega em outubro de 2004 com a banda Enslaved e um mês depois toca no quinto aniversário do festival Wolf Lair’s em Oslo. Em Fevereiro de 2005, a banda Vreid reúne-se novamente com a banda Enslaved para uma turnê pela Europa. A turnê inclui lugares como Londres, Paris, Barcelona, Milão, Budapeste e Praga.

Hváll já tinha escrito uma parte do novo CD que recebeu o nome de Pitch Black Brigade, que é lançado em 2006 no dia 10 de Abril na Noruega, 24 de Abril no resto da Europa e no dia 26 de maio nos EUA. A banda então apresenta-se ao vivo várias vezes, passando por lugares como Alemanha, Bélgica e Holanda.

Em 2007, sai o terceiro disco de estúdio da banda Vreid denominado I Krig que em Português significa "na guerra", mas lançado pela Indie Records. Agora, a banda está a fazer uma turnê pela Europa, ao lado das bandas suecas Marduk e Unleashed, que termina no dia 15 de dezembro.

Myspace Oficial


Pitch Black - Vreid

0 comentários: