THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Disgorge


Disgorge é uma banda estadunidense de brutal death metal.

Em 1992 Bryan Ugartechea, Tony Freithoffer e Ricky Myers formaram uma banda que viria a ser a mais brutal banda da Califórnia.

Logo nesse ano lançaram um demo e pouco depois mudaram-se para San Diego em busca de sucesso. Bryan Ugartechea deixou a banda e foram precisos dois membros para a sua substituição: Matti Way (vocais) e Eric Flesy (baixo).

Durante 1995 a banda dedicou-se quase exclusivamente a dar concertos. No ano seguinte gravaram o álbum Cranial Impalement.

Em 1997 a formação da banda altera-se: Tony Freithoffer e Eric Flesy deixam a banda. Só em 1998 a banda encontra substitutos: Diego Sanchez (guitarra) e Ben Marlin (baixo).

Depois de assinarem com a editora Unique Leader Records é apresentado o álbum She Lay Gutted em Novembro de 1999. A banda fez uma tour mundial (Europa, América do Norte e América do Sul) para promover este álbum.

Matti Way abandona a banda em 2001. A.J. Magana entra para o seu lugar.

Consume the Forsaken o terceiro álbum é lançado em 2002, já com o novo vocalista que logo após esta gravação deixa a banda.

Três anos depois nasce o quarto álbum Parallels of Infinite Torture, que contou com o guitarrista Ed Talorda e com o vocalista Levi Fuselier. Japão, Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, México e Indonésia foram alguns dos locais por onde a banda andou em digressão.

Em Janeiro de 2008, o baixista Ben Marlin morre de cancro, após um ano e meio a lutar contra a doença.

Actualmente, a banda encontra-se a escrever material para um novo álbum.

Myspace Oficial


Enthroned Abominations - Disgorge

0 comentários: