THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Destruction


Destruction é uma banda de Thrash Metal Alemã, foi fundada em 1983 numa pequena cidade chamada Weil am Rhein pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike e baterista Tommy Sandmann. A banda conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a gravadora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.

Naquela altura, eles eram considerados uma das melhores bandas de Thrash Metal da Europa. O segundo disco consolidou a posição, Eternal Devastation foi lançado em 1986 e rendeu uma turnê com os alemães Kreator. Logo depois a primeira baixa, Tommy saiu e foi substituído por Olly.
Aclamado como o melhor trabalho até então, Mad Butcher chegou às lojas em 1987. Após uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos e Europa, a banda começou a mostrar sinais de problemas. O disco seguinte, Release From Agony, ousou ao acrescentar novas influências o que deixou os fãs insatisfeitos mas, apesar das críticas a banda lançou um álbum ao vivo, Live Without Sense, gravado na turnê do Release From Agony.

O problema maior ainda estava por vir, as saídas do vocalista e baixista Schimer e de Mike durante a gravação do disco Craked Brain. A banda decidiu seguir sem eles e chamou o vocalista Andre Grieder (ex-Potergeist) e o baixista Christian Englefor, com isso, os fãs sentiram-se traídos e não se entusiasmaram com o novo vocalista e também com o lançamento do disco.
Com mais mudanças, a banda tentou reconquistar o público, o vocalista Thomas Rosenmerkel e o guitarrista Michael Piranio participaram da gravação dos EP's Destruction (1994), Them No Me (1995) e do álbum The Least Successful Human Cannonball (1998). Além de não fazerem sucesso, os três discos não estão nem na relação de registros oficiais da banda.

Schmier achou que era uma boa hora para retornar à banda Destruction e levou consigo o baterista Sven Vormann e Mike de volta. Em 2000, saiu o tão aguardado disco com a formação antiga, All Hell Breaks Loose. A banda estava oficialmente de volta ao posto de uma das melhores bandas de Thrash Metal. Os álbuns seguintes, The Antichrist (2001) e Metal Discharge (2003). Destruction, Sodom e Kreator fazem parte da Trindade do Thrash Metal Alemão, sem esquecer dos Reis da Cerveja, do Tankard.

Uma das suas melhores actuacões foi no Caos Emergente 13 de Setembro de 2009 - Recarei, Porto, Portugal - onde deixou o publico em êxtase, mesmo aqueles mais céticos amantes do black e death metal foram conquistados por um bom e brutal Thrash Metal. Video concerto na ANTV.

Myspace Oficial


Curse The Gods - Destruction

0 comentários: