THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 9 de junho de 2009

Watain


Watain é uma banda sueca de black metal formada em 1998.

Oriundos da cidade de Uppsala na Suécia, Watain foi formada no ano de 1998. O nome da banda foi retirado de uma música da banda estadunidense de Black Metal Von. No mesmo ano, lançaram o demo "Go Fuck your Jewish God" (óptimo nome para quem quer causar horror e irritação em muitas pessoas) que deixava clara a intenção da banda em promover o (não tão) velho Black Metal; aquele que a primeira geração Norueguesa fazia no começo da cena; cru, ríspido e sem espaço para teclados e coisas do gênero.
Depois de um ano a banda lançou o EP intitulado "The Essence of Black Purity" através da Swedish Grimrune Productions, e rapidamente assinou um contrato de dois álbuns com a gravadora Francesa especializada em Black Metal, Drakkar. Destes dois albuns recheados de blasfêmias sairiam: "Rabid Death’s Curse" lançado em 2000, e "Casus Luciferi" de 2003.

Quase quatro anos após o último lançamento, o trio formado por Erik Danielsson (vocais e baixo), P. Forsberg(guitarras) e H. Jonsson (bateria) lança o seu terceiro full-lenght, "Sworn to the Dark", um black metal de qualidade com partes orquestradas, sendo considerado por grande parte dos seguidores do Black Metal como um dos principais lançamentos de 2007.

As suas músicas bem tocadas ao vivo, também divulgam a fama da banda, com óptima presença de palco dos seus integrantes.
Participou de uma mini-turnê em junho com Obituary e Sadus, chamada IV EXTREME METAL FEST, conseguindo divulgar ainda mais a boa qualidade da banda.
Segue no final de outubro a novembro de 2007 por uma série de shows na Europa.

Myspace Oficial


Storm Of The Antichrist - Watain

0 comentários: