THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Keep of Kalessin


Keep of Kalessin é uma banda de black/Death Metal Melodico vinda de Trondheim, Noruega formada em 1993. No inicio da banda o lineup consistia em Ghash nos vocais, Obsidian C. guitarras e teclados, Warach no baixo e Vyl na bateria. A banda Lançou 2 albuns com este Lineup, Through Times of War em 1997 e Agnen A Journey Through the Dark em 1999.

Em 2006 a banda foi reconstituída o com um novo lineup e lançou um terceiro full-length, Armada. Seguiran-se actuações as bandas Behemoth e Dimmu Borgir no início de 2008. O seu quarto álbum Kolossus foi lançado em 6 de junho de 2008.

Myspace Oficial

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cemetery of Scream


Cemetery of Scream é uma banda Polaca (Cracow) de Doom/Gothic Metal fundada no ano de 1993. A banda está a trabalhar com a Metal Mind Productions.

Line-up:
Olaf Rozanski - Vocais
Pawe³ Góralczyk aka Goolary - Guitarra
Marcin Piwowarczyk - Guitarra
Piotr Labuzek - Teclados
Jacek Królik - Baixo
Katarzyna Rachwalik - Teclados
Tomasz Rutkowski - Bateria

Myspace Oficial


Lost Flowers - Cemetery Of Scream

Opera IX


Opera IX é uma banda de Gothic Metal/Death Metal/Doom Metal/Black Metal da Itália, projectada inicialmente pelo guitarrista Ossian, no ano de 1988. Depois de uma época de constantes mudanças dos integrantes, o line-up ficou estabilizado com Cadaveria nos vocais, Ossian na guitarra, Flegias na bateria e Vlad no baixo, com esta formação gravaram o seu primeiro demo, intitulado "Gothik", lançado em 1990.

Em 1992, dois anos após o lançamento de "Gothik", lançam então o segundo demo, intitulado "Demo '92". Foi este trabalho que consagrou a banda, posteriormente conseguindo um contrato onde surgiu então o 7" EP, chamado The Triumph of the Death, lançado no ano seguinte. Em dois meses as 500 cópias do mesmo esgotaram-se. Quando a banda começou a ser reconhecida no cenário underground, ou seja, após o lançamento do demo Demo '92, percebeu-se porque ela já fazia um grande sucesso:

- a banda tinha uma frontwoman, Cadaveria, vocalista que apresentava uma voz única para o feminino da época, extremamente gutural e sombria, sendo raras as vezes em que se ouviam nuances mais góticos ou sinfônicos;

- sempre houve uma influência pagã, tanto nas letras, quanto na sonoridade celta das melodias;

- a frequênte existência de músicas de longa duração (cinco das seis músicas do álbum Sacro Culto têm mais de dez minutos), e apesar disso não entediam o ouvinte, usando passagens lentas e rápidas, com agressividade e melancolia bem medidas;

- o interessante facto da fuga de padrões musicais italianos. A Itália é um país fortemente representado por bandas de metal progressivo e power metal, e então passou a ser reconhecida com uma representante de estilo único, que reúne nas suas obras uma mistura de gothic, doom, death e black metal.

Line-up inicial:

* Cadaveria - vocais
* Ossian - guitarra
* Vlad - baixo
* Flegias- bateria

Line-up actual:

* M The Bard - vocais
* Ossian - guitarras
* Vlad - baixo
* Lunaris - teclado
* Dalamar - bateria

Myspace Oficial


Bela Lugosis Dead - Opera IX

sexta-feira, 12 de junho de 2009

M8L8TH


M8L8TH é uma banda Russa (Tver) de NS Black Metal, fundada no ano de 2002. A banda está a trabalhar com a Stellar Winter Records.
O vocalista da banda está preso numa clinica psiquiátrica, suspeito de 4 assassinatos e de alguns roubos.
A banda é conhecida tambem pela ligação ao movemento Neo Nazi e White power.

Line-up:
Aleksey - Vocais
Pavel - Guitarra
Mikhail Khololov - Baixo
Ivan - Bateria, Vocais

Myspace Oficial


Scum - M8L8TH

Necrodeath


Necrodeath é uma banda italiana de Thrash/Black metal. É uma das primeiras bandas de thrash metal nacidas em Italia junto con Schizo e Bulldozer. Necrodeath tem influência de Slayer, Poseído, Kreator, Celtic Frost e Bathory. A banda é tambem conhecida pelas suas actuacões ao vivo e em particular, pelo seu poderoso "muro de som".

A banda se formou-se em 1984 com o nome Ghostrider.

Myspace Oficial


Forever Slaves - Necrodeath

terça-feira, 9 de junho de 2009

lyfthrasyr


lyfthrasyr é uma banda Alemã (Karlsruhe, Baden-Württemberg) de Black Metal/Gótica/Death Metal , fundada no ano de 2002. lyfthrasyr está a trabalhar com a Twilight Distribution.

Line-up:
Aggreash - Vocais, Baixo, Teclados, Programação
Insorior - Guitarra
Skytorian - Bateria
Vethys - Teclados (ao vivo)

Myspace Oficial


Servants in Silent Devotion - Lyfthrasyr

Watain


Watain é uma banda sueca de black metal formada em 1998.

Oriundos da cidade de Uppsala na Suécia, Watain foi formada no ano de 1998. O nome da banda foi retirado de uma música da banda estadunidense de Black Metal Von. No mesmo ano, lançaram o demo "Go Fuck your Jewish God" (óptimo nome para quem quer causar horror e irritação em muitas pessoas) que deixava clara a intenção da banda em promover o (não tão) velho Black Metal; aquele que a primeira geração Norueguesa fazia no começo da cena; cru, ríspido e sem espaço para teclados e coisas do gênero.
Depois de um ano a banda lançou o EP intitulado "The Essence of Black Purity" através da Swedish Grimrune Productions, e rapidamente assinou um contrato de dois álbuns com a gravadora Francesa especializada em Black Metal, Drakkar. Destes dois albuns recheados de blasfêmias sairiam: "Rabid Death’s Curse" lançado em 2000, e "Casus Luciferi" de 2003.

Quase quatro anos após o último lançamento, o trio formado por Erik Danielsson (vocais e baixo), P. Forsberg(guitarras) e H. Jonsson (bateria) lança o seu terceiro full-lenght, "Sworn to the Dark", um black metal de qualidade com partes orquestradas, sendo considerado por grande parte dos seguidores do Black Metal como um dos principais lançamentos de 2007.

As suas músicas bem tocadas ao vivo, também divulgam a fama da banda, com óptima presença de palco dos seus integrantes.
Participou de uma mini-turnê em junho com Obituary e Sadus, chamada IV EXTREME METAL FEST, conseguindo divulgar ainda mais a boa qualidade da banda.
Segue no final de outubro a novembro de 2007 por uma série de shows na Europa.

Myspace Oficial


Storm Of The Antichrist - Watain

Tsjuder


Tsjuder é uma banda Norueguesa de Black Metal, fundada em 1993.
O nome da banda foi escolhido a partir de um filme norueguês O Pathfinder ( "Veiviseren"). Tsjuder (ou Chud) foi uma tribo mitica do norte da Russia. Tsjuder é pronunciado (chud-er).
A banda fez uma tour pela Europa com a Carpathian Forest , no início de 2005.
A partir de 2006, a banda separou-se.

Line-up:
Nag - Vocais, Baixo
Draugluin (Halvor Storrøsten) - Guitarra
Anti Christian (Christian Svendsen) - Bateria

Myspace Oficial


Unholy Paragon - Tsjuder

The Bleeding Sun


The Bleeding Sun é uma banda Espanhola (Sant Cugat/Barcelona, Catalunha) de Symphonic Black/Death Metal, fundada no ano de 1996. As músicas da banda retratam a Escuridão, Natureza e o Chaos.

Line-up:
Ivar - Vocais
Búfal - Guitarra
Uryol - Baixo, Vocais
Slave - Bateria
Norvack - Synth, Violino

Myspace Oficial


Sand In My Eyes - The Bleeding Sun

Satanochio


Satanochio é uma banda Romena (Bucureste) de Avant-Garde Black Metal, fundada no ano de 2004. A banda está a trabalhar com a Diachell Musik records.

Line-up:
Satanochio - Vocais, Guitarra, Piano, Efeitos especiais
Grui Sanger - Baixo, Guitarra, 2º Vocal
Nimenea - Bateria

Myspace Oficial


heiheiheihei caini.mp3 - satanochio