THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 12 de maio de 2009

Enslaved


Enslaved é uma banda de black metal/viking metal da Noruega, formada na cidade de Haugesund, Noruega.

Enslaved foi criada em 1991 pelo teclaista e guitarrista Ivar Bjornson Peersen e pelo baixista Grutle Kjellson. No Verão de 92 é gravado o primeiro demo com Trym na bateria.

No ano seguinte a banda apresenta o demo Hordanes Land, que foi lançado como Álbum split em conjunto com a banda Emperor.

O ano de 1994 foi muito produtivo para a banda: na primavera é lançado o primeiro álbum Vikingligr Veldi e no Inverno é a vez de Frost. No início de 95 a banda inicia a Winter War Europe Tour ’95, tendo sido a primeira banda norueguesa de black metal a apresentar-se nos Estados Unidos, México e Canadá.

Pouco depois Trym Torson junta-se á banda Emperor. O próximo álbum, Eld, foi gravado com o baterista Harald Helgeson, mas a banda achou que não era uma boa solução e contratou Dirge Rep, bem como R. Kronheim.

Em 2000 é apresentado o álbum Mardraum: Beyond the Within. Este álbum originou grande agitação nos circuitos do metal extremo. Em 2001 Monumension teve a mesma recepção positiva o que deixou a banda admirada. Em Março de 2002 Kronheim deixa a banda.

Below the Lights (2003) é uma mistura entre o black metal inicial da banda e o progressive e dark metal do álbum Mardraum. Dirge Rep deixa a banda após a gravação deste álbum. A banda aproveita este facto para mudar a formação: Cato Bekkevold, Arve Isdal e Herbrand Larsen juntam-se á banda. Esta nova formação grava o álbum Isa e de seguinda parte em tour pela Europa.

Enslaved recebe um grammy norueguês e um Alarm Price pelo álbum Isa. Seguem-se vários festivais durante 2005 que culminam no DVD Return to Yggdrasil.

Ruun, lançado em 2006, é aclamado pela crítica, e recebe o grammy norueguês de melhor álbum de metal de 2006. A banda participa em vários festivais de Verão. Em Setembro voltam a fazer uma tour pela Europa.

Nos inícios de 2007 a banda percorre durante um mês os Estados Unidos e o Canadá, juntamente com a banda Dark Funeral. Em Novembro a banda visita a Europa e os Estados Unidos na Enslaved World Tour Part II.

Myspace Oficial


Tides Of Chaos - Enslaved

0 comentários: