THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 19 de março de 2009

Emperor


Emperor é uma banda Norueguesa de Black Metal formada em 1991. A banda foi fundada pelo baterista/vocalista Samoth e pelo guitarrista Ihsahn. A banda acabou em 2001.

Em 1993 a banda começou a trabalhar no seu primeiro cd. Emperor abriu alguns shows da famosa banda britânica Cradle Of Filth. Emperor parou de usar corpse paint por acharem que usar Corpse Paint estava na moda e perdeu todo o significado e simbolismo. Em 1994 o CD In The Nightside Eclipse foi lançado e muitos fãs foram surgindo, tornando a banda bastante conhecida.

No verão de 1994, uma série de eventos ocorreram na cena underground do Black Metal norueguês, um desses eventos resultou na queima de várias igrejas e o "Inner Circle". Também nessa época, Faust foi a Lillehammer para ver a nova construção do parque olímpico. Um Homosexual chamou-o para ir com ele para mato. Faust aceitou, e quando chegaram à floresta matou o homem. Faust foi preso e condenado a 14 anos de cadeia . Samoth foi preso e condenado a 16 meses de prisão por incendiar igrejas e Tchort foi preso e condenado a 6 meses de prisão por assalto (saiu da banda por estar desinteressado no futuro da mesma). Ihsahn foi questionado muitas vezes, mas nenhuma prova foi encontrada que o ligasse a algum crime.

Em 2005 a banda voltou a reunir-se para fazer uma turnê, afirmando ter vontade de fazer shows para os fãs, já que não houve uma turnê de despedida durante o seu fim. Para esses shows a banda conta com as participações de Secthdaemon no baixo e Einar nos teclados.

Myspace Oficial


Empty - Emperor

0 comentários: