THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 10 de março de 2009

Dope


Dope é uma banda americana de nu metal/metal industrial formada em New York. A banda foi fundada pelo compositor e vocalista Edsel Dope em 1997. Quando criança, Edsel e o seu irmão Simon Dope foram separados após os pais se divorciarem. Quando os dois se tornaram adultos, reuniram-se e Simon entrou na banda de Edsel tocando teclados. O par então recrutou Tripp Eisen como baixista, Preston Nash como baterista e Sloane Jentry como guitarrista.

Diferente de muitas bandas populares da década de 1990, Dope derivou as suas influências de bandas de Hard Rock como Guns N' Roses, Kiss e Mötley Crüe e fundiu com o som do rock industrial que foi sucesso mais cedo nesta década como: Nine Inch Nails, Ministry e Skynny Puppy. A banda também teve algumas conexões com alguns roqueiros industriais da categoria de Marilyn Manson; o baterisra Ginger Fish compartilhou um flat com Edsel Dope em Las Vegas durante o começo da década de 1990, antes de estarem nas respectivas bandas. Também o guitarrisa Zim Zum permitiu a banda a proclamar que estavam actualmente a ser produzidos por Zim Zum na capa dos seus discos promocionais para ajudá-los a ganhar um contrato. Originalmente tinha sido planejado que Zum produziria o álbum, porém ele estava ocupado a gravar o álbum Mechanical Animals na época. Vocalista, Edsel, é também um grande amigo do ex-guitarrista do Manson, Daisy Berkovitz.

A banda está a trabalhar no seu novo álbum (no Regreats) que será lançado em 10 de Março de 2009. Nesse novo albúm a banda muda o seu visual, Edsel Dope desmancha os seus dreads, Virus não usa mais moicano e Tripp tribbet deixa o cabelo crescer. A banda também gravou recentemente um show ao vivo em Evansville, Wisconsin que deve ser lançado como um CD/DVD em breve. Actualmente há um novo video que esta a ser feito do albúm No Regreats que se chama "Addiction" com a participação de Zakk Wylde na guitarra Black Label Society.

Myspace Oficial


Bitch - Dope

0 comentários: