THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 18 de março de 2009

Bilocate


Bilocate é uma banda de death/doom metal, vinda de Amman, Jordania.
A banda foi fundada pelos irmãos Ramzi e Waseem Esayed e tambem pelo amigo Hani Al Abadi, logo depois juntaran-se os guitarristas Baha' Farah e later Rami Haikal.

O primeiro album, Dysphoria, foi lançado no inverno de 2005, lançaram tambem um video para a musica "2nd War in Heaven." Um segundo video, para a música "Days of Joy," foi produzido pela Jacknife Video Productions. Ahmad Kloob em 2006 juntou-se á banda como novo baterista e começaram a preparar o novo album.

Em Julho de 2008, foi lançado o album Sudden Death Syndrome organizado por Jens Bogren (Opeth, Bloodbath, Katatonia, Paradise Lost, entre outros). Este album recebeu criticas positivas de muitas revistas e web sites tais como Decible e Blabbermouth.net. A banda está no mercado Norte Americano com a The Omega Order, e a The End Records. em Dezembro de 2008, a revista Terrorizer revou Sudden Death Syndrome, chamando-o "um trabalho sufisticado que pôs definitivamente a Jordania no mapa do metal mundial.

O Heavy metal continua a ter muitos problemas na Jordania, como Rami Haikal disse numa entrevista na revista Terrorizer em Dezembro de 2008 "o governo tem-nos pressionado a acabar com a banda." Noutra entrevista na revista Hammer, Haseem Essayed disse, "nós estamos a ter muita pressão pelas autoridades e comunidades religiosas muculmanas."

Para mim Bilocate é uma das melhores bandas death/doom metal.

Myspace Oficial


The Dead Sea.mp3 - BILOCATE

0 comentários: