THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Atreyu


Atreyu é uma banda estadunidense de Metalcore do Condado de Orange (Califórnia) criada em 1998. A banda é do Selo Independente Victory Records, sendo um dos maiores expoentes do seu estilo na Actualidade.

A banda tem o mesmo nome do personagem Atreyu de Michael Ende do romance e filme A História Sem Fim, mas a escolha não foi proposital, foi uma sugestão de um amigo da banda que foi assumido como "nome provisório" mas permaneceu.

Desde o seu início, a banda vem modificando o seu estilo musical e aprimorando a sua técnica e as suas letras. No começo direcionava os seus riffs, gritos e trabalhos na bateria totalmente voltados para o metalcore, porém foi-se notando uma mudança nas suas canções. As músicas começaram a pender para o post-hardcore e para a "new wave" do rock, o mesmo ocorrido com bandas como "Funeral For A Friend", "Eighteen Visions" e "It Dies Today".

O último álbum lançado pela banda, Lead Sails Paper Anchor 2.0, contem todas as músicas do seu antecessor, porém com a inclusão de uma faixa em que "as veias metalcore" são retomadas.

Myspace Oficial


Doomsday - Atreyu

0 comentários: