THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Without Face


Without Face é uma banda da Hungria de Progressive metal que surgiu em 1997 e registraram o primeiro EP em abril de 1998, intulado de "Men Without Face", e logo em seguida lançaram um vídeo para a música "Foolish Life". Assim fizeram alguns shows, principalmente em festivais do Leste Europeu.

No fim de 1999, a banda gravou o primeiro album "Deep Inside", e este album veio a ser lançado em 2000. Pesado, melódico, enfim; difícil de descrever. Para divulgar o album fizeram shows com muitas bandas como a Amorphis, Kovenant, The Gathering, Anathema entre outras.

Em 2001 lançam o segundo album, "Astronomicon" e foi considerado o "Independent Album of the Month" (album independente do mês) pela revista britânica Metalhammer e receberam outros comentários positivos da crítica especializada pelo mundo fora.

Em setembro de 2002 partem para uma nova viagem pela Europa, assim tocaram com bandas como a Opeth, Arch Enemy e Berzerker.

Em 2003 tocaram com Samael, Paradise Lost e Cathedral na Belgica e na Holanda.

A Without Face infelizmente passou por muitas mudanças na formação mas a banda segue até hoje com a formação Lacy, Nóri, Péter, Sasza, Roomy e Alfonz.

O som da banda é um metal progressivo bem técnico, com vocais femininos e masculinos "limpos" (no cd "Deep Inside" por vezes o vocalista arrisca um gutural), um instrumental bem feito e com uma levíssima influência de gothic metal. O som por vezes lembra Therion, para quem gosta de bandas que com um som técnico é uma banda boa para conhecer!

Myspace Oficial


Talamasca - Without Face

0 comentários: