THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sodom


Sodom é uma banda alemã de Thrash metal formada em 1982 por Tom Angelripper (vocal e baixo), Aggressor (vocal e guitarra) e Witchhunter (bateria).

O seu primeiro ano de carreira com o nome da banda já definido, o trio começou a preparar as suas primeiras composições. Foi com estas primeiras músicas que o grupo lançou o seu primeiro trabalho, o EP “In the Sign of Evil” em 1984. O lançamento do álbum de estréia aconteceu em 1986 quando o line-up do Sodom foi alterado: Aggressor foi substituído por Grave Violator, que mais tarde foi trocado pelo conhecido Frank “Blackfire” Gosdzik. O ‘full-lenght’ de Sodom foi batizado com o nome de “Obssessed By Cruelty”.

Em 1987 saíu o novo álbum do trio, “Persecution Mania”. A partir deste álbum, a banda Sodom começou a ser conhecida mundialmente graças à produção de Harris Johns e principalmente pelo som agressivo e letras baseadas em guerras e arte negra.

Sodom lançou em 2001 o álbum “M16” pela Century Media, que recebeu também a sua versão nacional. Este disco marcou o retorno do Sodom em alto estilo, novamente abordando a temática de guerras e tornando-se assim um dos melhores lançamentos em termos de thrash metal do ano de 2001.

Myspace Oficial


M-16 - Sodom

0 comentários: