THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Distorted


Distorted é uma banda de Doom/Melodic Death Metal vinda de Israel formada em 1996 por amigos de escola e com um ideal na mente, Distorted começou a compor material para o primeiro disco, "Memorial" gravado no Sweden's Studio Underground com o produtor Pelle Seather, que já trabalhou com bandas como Draconian, Diablo Swing Orchestra e Madder Morten. O disco veio a ser lançado em 2006 sendo exaltado pela crítica especializada local.

Com o primeiro album lançado a banda "sai" para divulgar fazendo apresentações ao lado de bandas como a Edguy, Megadeth, Destruction, Leaves Eyes, Orphaned land, Aborted, Draconian, Epica entre outras. A banda participou também do prestigiado "Metal Female Voice Festival" na Bélgica e foi considerado como uma das bandas mais promissoras do festival.

Carregada pela experiência adquirida, a banda começa o processo de composição e gravação do sucesso de memorial, e contando novamente com os trabalhos de Pelle Seather a banda grava "Voices From Within".

O som da banda é muito bom, é possível ouvir-se Death Metal, Doom Metal, algo de música oriental, tudo isso numa mistura bem pesada, e devido a isso tudo não tem como relacionar a banda com um estilo específico. Embora tenha a frente uma mulher nos vocais, quem estiver a pensar em baixar o som deles esperando mais uma banda de gothic metal pode esquecer. Eu pelo menos não encontrei nada de gothic na banda, e acho que essa era a intenção deles mesmo. Enfim quem curte um som fora dos padrões pode ouvir sem medo que é de muita qualidade.

Myspace Oficial


Memorial - Distorted

0 comentários: