THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desire


Desire é uma banda de Doom/Death Metal vinda de Portugal. A história da banda começou em 1992 pela iniciativa do baterista Flame e pelo vocalista Tears que tocavam com o nome de Incarnated. No Outono do mesmo ano Mist junta-se à banda como guitarrista.

O primeiro lançamento musical da banda concretizou-se em 1993. A aclamada música demo "Death Blessed By A God" obteve criticas positivas da imprensa especializada e do público local. Porém em setembro de 1994 a mudança de nome fez-se para Desire. Nesse período ocorrem algumas mudanças na formação.

A banda recebe propostas de várias gravadoras, porém a escolhida foi a Skyfall Records e em Julho de 1996 lançam o album "Infinity... "Timeless Journey Through An Emotional Dream" foi considerado um dos melhores lançamentos musicais português do mesmo ano no mundo do metal.

Após apresentações bem sucedidas e mais modificações na formação a banda entra em estúdio para gravar o segundo lançamento "Pentacrow", um mini album que apresenta grandes sucessos da banda em 45 minutos do mais puro doom metal, um som melancólico com passagens musicais atmosféricas e com direito a cover do Candlemass com a música Solitude. Isso tudo reforçou ainda mais o nome da banda como um dos maiores da cena.

Porém no início de 1999 o contrato com a Skyfall records foi adiado e a banda encara mais algumas mudanças na formação. Tempest assume o baixo e Ashes assume os teclados. Assim a banda inicia a gravação do seu terceiro albúm no famoso Finnvox Studios na Finlandia, produzidos por Mika Jussila.

Em 2002 lançam o album "Locus Horrendus – The Night Cries Of A Sullen Soul" e finalmente a banda atinge reconhecimento mundial, rendendo apresentações na França, Holanda, Inglaterra e Bélgica, obtendo uma optima reação do publico europeu.

A banda actualmente está a trabalhar no processo de composição de novos materiais, alguns já apresentados ao vivo.

Myspace Oficial


A Ride In A Dream Crow - Desire

0 comentários: