THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ablaze in Hatred


Ablaze in Hatred é uma banda da Finlândia de Melodic Doom/Death Metal que surgiu no ano de 2004 em Helsinki. Os dois amigos Juhani Sanna e Mika Ikonen tiveram a idéia de formar uma banda que tocasse uma música que fosse obscura, lenta e ao mesmo tempo pesada e atmosférica.

No outono de 2004, a Ablaze in Hatred começou a trabalhar nas composições que fariam parte do primeiro albúm da banda. No início de 2005 as canções foram preparadas para serem gravadas em estúdio.

Na primavera de 2005 o baterista Antti Hakkala e o baixista Miska Lehtivuori entram para a banda.
Em agosto de 2005 a banda entra em estúdio para gravar o primeiro promo CD chamado 'Closure of Life'. As músicas foram gravadas na Noisecamp studios com o produtor Kari Nieminen. O resultado dessa sessão foram 3 músicas com mais de 20 minutos do mais lento e sombrio Death/Doom Metal com vocais guturais para lá de poderosos do vocalista Mika Ikonen. "Closure of Life" foi lançado em setembro de 2005.

Em outubro de 2005 a banda assina com a Firebox Records e começou logo a escrever e gravar o material para o primeiro albúm completo. O albúm intitulado "Deceptive Awareness" foi gravado em junho de 2006 e foi lançado em Outubro do mesmo ano.

Actualmente a banda prepara o lançamento do segundo albúm completo, o "The Quietude Plains", que será lançado em 21 de janeiro na Finlândia e o lançamento internacional está previsto para o mes de Março.


Myspace Oficial



Closure Of Life - Ablaze In Hatred

0 comentários: