THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Skyfire


Skyfire é uma banda de death metal e progressive metal originária da Suécia.
A banda formou-se em 1995, em Höör na Suécia. Inicialmente era composta por Andreas Edlund, Martin Hanner, Jonas Sjögren e Tobias Björk.

Depois de gravarem a primeira demo Within Reach, Henrilk Wenngren juntou-se á banda e juntos gravaram a segunda demo The Final Story (2000). Esta demo chamou a atenção das editoras pelo seu som épico e atmosférico. A banda assinou então, com a editora Hammerheart Records.

Em Março de 2001 é lançado o álbum de estreia: Timeless Departure que utiliza teclados para criar uma atmosfera sinfónica, que é depois aliada ao black power e death metal.

Em 2003 sai o segundo álbum da banda Mind Revolution. Logo a seguir Joakim Jonsson substitui Tobias Björk.

A banda entra em digressão com bandas como Ancient Rites, Blood Red Throne e Thyrfing. Skyfire termina o contracto com a Hammerheart Records e assina com Arise Records.

O terceiro álbum Spectral é lançado em Maio de 2004. O álbum é bem recebido pelos fans e pela media. Segue-se novamente uma tournée europeia.

O ano de 2007 é de mudança para Skyfire. A banda começou a escrever novo material e já anda á procura de uma nova editora. Henrik Wenngren deixa a banda e entra para o seu lugar Joakim Karlsson.

Myspace Oficial

0 comentários: