THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Catamenia


Catamenia é uma banda de Black Metal da Finlândia com um grande sucesso na cena do metal Europeu.

A banda foi fundada em 1995 por Riku Hopeakoski (guitarra e teclados) e Mika Tönning (vocais) em Oulu. Conseguiu o seu primeiro contrato com a gravadora Massacre Records, e logo após veio a divulgação da demo Winds em 1997.

No ano seguinte a banda lançou o seu primeiro álbum o Halls of Frozen North, dando início a uma saga de quatro trabalhos de estúdio onde cada tema era ligado ao outro por algum facto da história de cada álbum.

O segundo álbum foi lançado em 1999, o excelente Morning Crimson, quando conseguiram destaque entre as grandes bandas de Black Metal na Europa.

Após esse álbum a banda Catamenia sofreu algumas mudanças no seu line-up. Saiu o guitarrista Sampo Ukkola e o baterista Toni Tervo e foram substituídos por Ari Nissilä e Sir Luttinen (Black League). Mas essa formação só durou até ás gravações do terceiro álbum chamado Eternal Winter's Prophecy. Depois o baterista Sir Luttinen e a tecladista Heidi Riihinen resolveram deixar a banda.

Em 2002 com a participação do baterista Janne Kusmin (Kalmah), e os teclados nas mãos de Riku Hopeakoski, a banda voltou a "destruir tudo", com o seu mais forte álbum de estúdio "Eskhata" .

Durante uma tour á Rússia Tero Nevala deixou a banda, que continuou a digressão sem tecladista. Na Primavera de 2007 é a vez do baterista Veikko Jumisko abandoner a banda. Mikko Nevanlahti entra para o seu lugar.

Em 2008 foi lançado um novo álbum que se intitula VIII.

Myspace Oficial


0 comentários: