THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Apocalyptica


Apocalyptica é uma banda finlandesa formada por três exímios violoncelistas e desde 2005 um baterista. Tem como especialidade o "symphonic metal" (heavy metal tocado por instrumentos de música sinfônica), tocando também música clássica. Todos os formadores frequentaram a Academia Sibelius, em Helsinque, onde se conheceram e em 1993 e se juntaram para fazer arranjos por diversão com violoncelos.

Apocalyptica formou-se em 1996 quando quatro violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Max Lilja e Antero Manninen) se reuniram para fazer covers de Metallica no Teatro Heavy Metal Club.

Em 1996, lançaram o seu primeiro álbum, Plays Metallica by Four Cellos onde é possível encontrar apenas covers de Metallica.

Em 1998 lançaram o seu segundo álbum Inquisition Symphony, que novamente contém covers de Metallica. Porém, regravaram também músicas de "Faith No More", "Sepultura" e "Pantera". Neste álbum a banda incluiu também três faixas originais compostas por Eicca Toppinen.

Em 1999 Antero Manninen deixou o grupo e foi substituído por Perttu Kivilaakso. Em 2000 a banda finlandesa lançou o terceiro álbum, Cult, contendo dez músicas originais e três covers. Em 2002 Max Lilja deixou o grupo e uniu-se a uma outra banda finlandesa os Hevein, deixando os Apocalyptica apenas com três membros.

Em 2003, os Apocalyptica lançaram o seu quarto álbum, Reflections, que contém apenas músicas originais. Reflections caracterizou um som experimental, ao invés do anterior estilo acústico encontrado em Inquisition Symphony e Cult. Dave Lombardo, baterista dos Slayer, tocou em cinco músicas deste álbum.

Em 2005 lançaram Apocalyptica, que contou com a participação de Mikko Sirén na bateria, e em Dezembro do mesmo ano este foi integrado como membro oficial da banda. Este álbum teve como convidados alguns músicos como Ville Valo dos HIM, Lauri Ylönen dos The Rasmus e novamente, Dave Lombardo dos Slayer.

No dia 17 de Setembro de 2007 foi oficialmente apresentado ao público o seu sexto álbum Worlds Collide, que conta com a participação de Dave Lombardo dos Slayer na bateria e de algumas canções, a cantora Cristina Scabbia dos Lacuna Coil, Till Lindemann dos Rammstein, Adam Gontier dos Three Days Grace e Corey Taylor dos Slipknot.

Myspace Oficial

0 comentários: