THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Epica


Epica é uma banda neerlandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Epica utiliza vocal soprano e gutural e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura e o sentido da vida.

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever (Alegando divergências musicais com os demais integrantes, que desejavam um direcionamento mais pesado e menos sinfônico), e começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust.No começo a banda, contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar a uma, até então, desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, na época namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, baterista Jeroen Simons, baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen.

Em 2003 ainda intitulada Sahara Dust lançou a demo Cry for the Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica ("Epica é um lugar do universo onde nós podemos encontrar as respostas para as mais importantes perguntas sobre a vida. A maioria de nossas letras é parecida com o significado de Epica.

Myspace Oficial

0 comentários: