THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Thyrfing


Thyrfing é uma banda de viking metal da Suécia. Seu nome vem de uma espada real da mitologia nórdica.

Talvez seja errado chamar o thyrfing de uma banda única, mas a sua evolução musical e progressiva, e ainda com suas raízes em mente, deu à banda fãs por todo o mundo. Thyrfing toca o seu metal com um toque setentrional junto com o folk e influências sinfônicas, e são considerados uns dos melhores no seu gênero.

A banda foi formada no começo de 1995, e depois de duas fitas-demo eles foram escolhidos pela gravadora Hammerheart Records em 1997. Seu primeiro álbum que levou o nome da própria banda, produzido por Tomas Skogsberg no conhecido Sunlight Studio, viu a luz do dia em março de 1998. A crítica concordou que o álbum talvez não fosse uma obra-prima, mas um aviso para o que viria. Thyrfing era uma banda com potencial.

No outono de 2001 eles entraram no Dug-Out Studio (junto com o conhecido produtor Daniel Bergstrand) para gravar o álbum mais diverso e maduro do Thyrfing até então: "Vansinnesivor". O álbum foi lançado em julho do ano seguinte, gravado perfeitamente por Niklas Sundin, e foi um grande passo para a banda. Com vocais mais experimentais, canções distintas e focadas, com instrumentos diferentes como violinos e percurssões feitas artesanalmente e com uma grande parte de letras em sueco, a banda venceu uma nova batalha e enraizou sua posição junto ao gênero.

Para apoiar o álbum, Thyrfing tocou durante o inverno com duas bandas abrindo seus shows (Freedom Call e Dismember) em Estocolmo, e fez uma pequena turnê como banda principal em Benelux com Cruachan e Shadowbreed. A banda seguiu com essas duas abrindo shows durante 2003.

Myspace Oficial

0 comentários: