THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Testament


Testament é uma banda Norte-Americana de Thrash Metal originária da cidade de Oakland no estado da Califórnia. Foi uma das fundadoras do movimento thrash metal da "Bay Area" em São Francisco ao lado de outras como Metallica, Forbidden, Exodus entre outras.

Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a saída de Steve Souza para juntar-se á banda Exodus foi incorporado o vocalista Chuck Billy. Em 1987 enquanto gravava o seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar o seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy.

O primeiro álbum lançado pela banda em 1987 foi o "The Legacy" pela Megaforce Records. Este é considerado até hoje um álbum clássico pelos amantes do thrash metal.

No início de 2008, Testament lançou o disco "The Formation of Damnation", com Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick, Greg Christian e Paul Bostaph. O disco é um resumo de toda a carreira da banda, misturando o thrash metal clássico dos primeiros discos com o death metal da fase Demonic e alguns elementos novos, como alguns compassos complexos. A banda está em turnê.

Site Oficial

0 comentários: