THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Rotting Christ


Rotting Christ é uma banda de black metal da Grécia.

Rotting Christ sempre foi uma das bandas de Black Metal mais elogiadas dos últimos tempos. Os seus álbuns mostram que o grupo possui um estilo próprio e bem característico, e que influenciou muitas bandas que hoje fazem sucesso. Podemos dizer também que o Rotting Christ é uma das bandas em que mais se torna visível o amadurecimento e aprimoramento musical de seus membros com o passar do tempo, uma vez que cada novo trabalho do grupo parece melhor e mais bem trabalhado que o anterior. Alguns insistem em dizer que a banda simplesmente está a amaciar seu peso e velocidade para vender mais, mas essa não é a verdade: é evidente a crescente qualidade dos discos do grupo, e a evolução que há entre eles é notável, rendendo sempre discos excelentes e com a forte identidade do grupo sempre saltando aos nossos ouvidos.

O país de origem do Rotting Christ é o mais improvável que possa parecer, a Grécia. Foi na capital Atenas que em 1987 surgiu a banda, formada inicialmente pelos irmãos Sakis (que usava o nome Necromayhem), Themis (Necrosauron) e Jim (Mutilator). A banda começou a seguir as influências dos primeiros ícones do black metal, como Venom, Celtic Frost e Bathory. Apesar dos clichês básicos do estilo, já se percebiam os rudimentos da arte sombria e única do grupo grego, que se direcionava aos poucos para um sector mais melódico e carregado de tristeza dentro do metal, que cuminou, no ano de 1989 no lançamento de uma fita-demo de cinco faixas chamada "Sathanas Tedeum. E com o resultado desta demo a banda foi caracterizada como “Abyssic Death Metal”, ainda porque o termo Black Metal não estava estabilizado na cena underground.

O disco, lançado no início do segundo semestre de 2000, marca um retorno às origens. Talvez a própria saturação da cena, com inúmeras bandas a fazer metal gótico com pouca qualidade, tenha sido outro motivo para levar Sakis de volta ao peso e a agressividade dos primeiros anos. E uma outra Tour foi iniciada, desta vez com uma passagem pelo Brasil.

Com o mesmo 'line up', lançam "Genesis", dois anos depois, um disco muito pesado e agressivo, onde os destaques eram "Quintessence", "Release Me" e "Ad Noctis".

Em 2004 a banda agora um trio, lança um novo álbum “Sanctus Diavolos” com composições marcantes e a retomada das características primordiais da banda: o Black metal agressivo e rápido.

Myspace Oficial

0 comentários: