THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 11 de outubro de 2008

Morgoth


Morgoth é uma banda alemã de death metal cuja formação é composta pelo vocalista Marc Grewe, os guitarristas Carsten e Harald Busse, o baixista Sebastian Swart e o baterista Rudiger Hennecke.

Eles estrearam com dois EPs, The Eternal Fall e Resurrection absurd, onde depois foram unidos num lançamento único em 1991, ano que também lançaram o seu primeito álbum, Cursed. Depois, em 1993, gravaram o álbum Odium, depois do qual a banda passou por um hiato sem gravações. Em 1996, a banda retorna às atividades e lança o seu último lançamento, Feel Sorry For The Fanatic.

O som do Morgoth é death metal tradicional, fugindo pouco do estilo divulgado em maior escala por bandas como Obituary e Deicide.

A relação da banda com a obra de Tolkien torna-se óbvia a partir da alcunha desta, Morgoth, o nome dado por Feänor a Melkor, o Vala que rebela-se contra Manwë. Apenas uma letra do Morgoth também faz menção à obra de Tolkien, é o caso da música Pits Of Utumno (logo abaixo), que trata dos calabouços de Utumno, primeira fortaleza de Melkor, eventualmente destruída pelos Valar.

Informações sobre a banda são de difícil acesso, uma vez que a banda não está ativa, a maior parte dos seus álbuns está fora de catálogo e a banda não tem um website oficial.

Morgoth Tribute Homepage


0 comentários: