THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Marduk


Marduk é uma banda sueca de Black Metal. Os temas preferidos inseridos nas suas letras são o Satanismo, o Anticristianismo e a Segunda Guerra Mundial. Caracteriza-se por ser hoje uma das bandas ícones que mais blasfemia usa nas suas musicas.

A banda Marduk foi formada em 1990, na Suécia que junto com a Noruega foi berço de dezenas de bandas de Black metal. A banda faz um Black Metal Tradicional, ou seja ,letras pagãs, rostos pintados, vocal urrado com algumas partes graves e instrumental sem recursos sinfônicos, mas com grandes riffs rápidos contrastando com partes mais lentas. O idealizador da banda foi Morgan Hakansson, junto com os amigos formaram uma banda e lançaram uma demo , ironicamente intitulada de "Fuck Me Jesus", a partir deste nome podemos já perceber que esta se trata de uma banda totalmente anti-cristã.

Logo com o lançamento da primeira demo, a banda Marduk já tinha uma legião de fãs e mesmo ainda sem gravadora a banda começa a gravar o primeiro disco. E nesta mesma época a banda começou a fazer vários shows locais em aparições altamente furiosas. O primeiro disco foi lançado em dezembro de 1992, chamado de Dark Endless, este disco foi lançado de forma independente, com o primeiro disco a banda. Marduk consegue rapidamente um contrato com o selo francês Osmone e gravam o segundo álbum, initiulado de "Those Of the Unlight", este foi lançado em 93 e a popularidade do grupo cresceu de tal forma que eles iniciaram em 1994 a sua primeira turnê pela Europa. Durante a turnê a banda já gravava e lançou o terceiro disco "Opus Nocturne".

Ao final do ano 2000 em que completava uma década de existência, Marduk lançou o duplo ao vivo "Infernal Eternal" e foi para o estúdio Abyss (Suécia) com o produtor Peter Tägtgren para criar "La Grande Danse Macabre", que chegou aos fãs no início de 2001. As comemorações foram coroadas com o licenciamento do novo álbum, de "Obedience" e de "Infernal Eternal" para a Century Media nas Américas do Sul e do Norte.

Myspace Oficial


1 comentários:

Unknown disse...

Mais um que estiveram no Alliance.

Esta capa é uma das minhas preferida. Genial.

;D