THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 12 de outubro de 2008

Haggard


Haggard foi formada em 1991 na cidade Alemã Munique. Desde o início foi considerada uma banda diferente das outras que imitavam os seus ídolos. Depois dos demos "Introduction" lançado em 1993 e "Progressive", lançado em 1994, finalmente iniciaram os shows.

Ficando mais progressivos musicalmente, começaram a adicionar mais e mais elementos clássicos à sua música. Em 1995 adicionaram um violinista, um violoncelista, um soprano e um pianista à banda. Os primeiros resultados puderam ser vistos pelo público na inovadora fita-demo de promoção "Once... Upon A December's Dawn" lançada em 1995 com uma turnê da banda completa, junto com a banda dinamarquesa, chamada Illdisposed e a alemã Disgust. A reação do público foi eufórica e então decidiram expandir ainda mais o seu estilo.

Em 1996 a banda contava com 16 músicos, os quais trabalharam concentrados em novas canções. O resultado na sua forma única e final foi lançado pela "Serenade Records" com o título "And Thou Shalt Trust... The Seer". Lançado em 11 de Dezembro de 1997, mais de onze mil discos foram vendidos. O álbum é uma mistura de música medieval, clássica e folk misturada com o pesado, mas melódico Death Metal. A trilha sonora ideal para fazer uma viagem pelo tempo, ou simplesmente para relaxar e sonhar. Ligado a isso as letras eram recitadas em inglês, alemão e latim. Uma parte das letras falavam da biografia e das profecias do profeta Michael de Notre Dame, também conhecido como Nostradamus. Apenas relaxe e aproveite "And Thou Shalt Trust... The Seer".

Em 20 de fevereiro de 1998 começam a sua turnê com a banda Atrocity (Alemanha). Eles aparecem na Áustria, Suíça, países baixos e é claro na Alemanha. Os coros não estavam disponíveis nessa turnê. Em 09 de outubro de 1998 começa a turnê com Tristania e Solefald.

Em 07 de fevereiro de 2000 o novo álbum "Awaking the Centuries" é lançado.

Myspace Oficial


0 comentários: