THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Emeth


Uma banda formada por excelentes músicos que estavam insatisfeitos com suas bandas anteriores.
A princípio, o Emeth era apenas um projeto, mas, como os músicos perceberam que os materiais criados estavam soando muito acima da média, decidiram transforma-lo em uma banda séria.
Vindo da Bélgica, este quinteto toca um metal extremamente técnico e progressivo, mas sem – o que é o melhor de tudo – soar maçante ou irritante aos ouvidos.
Logo que arranjaram um line-up fixo, começaram a compor mais músicas e a fazer diversos shows por países como Suíça, República Tcheca, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Com essa experiência adquirida somada ao envolvimento entre os membros, Emeth começou a tocar um som caracterizado por vocais rasgados (entretanto soam bem únicos; talento do vocalista), guitarras marcantes e bateria completamente versátil, reunindo diversas influências como um "jazz acelerado ao cubo" (escute "Karmic Impediment" para entender).
Não demorou muito para que a banda despertasse a atenção de um selo e lançasse um CD, pois foi o que aconteceu em 2003 quando o álbum Insidious foi lançado.
Mas o que importa aqui hoje é essa porrada chamada Reticulated, CD matador, surpreendente, muito bem feito e viciante. Claro que tudo depende do seu gosto, no caso estou expondo aqui a minha opinião, mas lhe garanto algumas coisas: Se você curte sons compostos por músicas que são de execução complicada; andamento progressivo; tempo quebrado; arranjos inesperados; vocais insanos; gravação excelente e diversos outros adjetivos positivos.

Myspace Oficial


0 comentários: