THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coal Chamber


Coal Chamber foi uma banda de Nu metal de Los Angeles, California, Estados Unidos, formada em 1994 e dissolvida em 2003.Desfrutaram de uma fama provisória na década de 90 com o "boom do new metal", que bandas como Korn e Deftones ajudaram a criar. Foram uma das primeiras bandas de Nu metal com temática Gótica.

A história de Coal Chamber começa em 1994, em Los Angeles. Dez Fafara, Rayna Foss, Miguel Rascón e Mikey Cox uniram-se para formar e divulgar o seu trabalho através de demos produzidas por eles mesmos. As demos chamaram a atenção do guitarrista de Fear Factory, Dino Cazares e o produtor Ross Robinson, até que assinaram contrato com a gravadora Roadrunner Records em 1995, gravando o seu primeiro álbum Coal Chamber lançado em Fevereiro de 1997. O álbum foi um sucesso, especialmente pelo videoclipe loco. Com o lançameto do CD a banda entrou na sua primeira turnê européia no Ozzfest e abriu shows de Type O Negative.

Após as turnês a banda começa a trabalhar na gravação do seu próximo álbum, intitulado Chamber Music lançado em 1999, o seu primeiro single foi um cover de Peter Gabriel, "Shock The Monkey" com a participação especial do Ozzy Osbourne. O vídeo dessa música também foi produzido mais uma vez com a direção de Nathan "Karma" Cox.

Na tour que se seguiu, numa apresentação no Texas, um desentendimento entre Dez e Meegs culminou em agressão física. Apesar de o fim da banda ter sido anunciado, um terceiro disco sairia em 2002, "Dark Days" com uma música na trilha sonora do filme Resident Evil. Rayna Foss-Rose saiu da banda alegando que precisava dedicar mais tempo para sua filha que teve com o baterista do Sevendust, Morgan Rose.

Em seu lugar foi colocada a baixista Nadja Puelen, que já havia substituído Rayna quando ela estava grávida. A música "The Devils Cry" foi escolhida para ser tema do Devil May Cry 3 , jogo lançado pela capcom em 2004/2005.

Em 2003 o fim da banda é um facto. Dez a partir de 2003 engressou na banda DevilDriver.

Myspace Oficial

0 comentários: