THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Carcass


Carcass foi uma banda de death metal do Reino Unido, usualmente considerada a criadora do estilo grindcore splatter e também uma das criadoras do death metal melódico. No ano de 2008 os seus ex-integrantes reuniram-se novamente por tempo indeterminado, para a realização de algumas apresentações e uma turnê mundial.

Formada em 1985, em Liverpool, Carcass contava com Bill Steer (guitarra), Jeff Walker (baixo), Ken Owen (bateria) e Sanjiv (vocal). Um ano depois, Sanjiv (vocal) saiu da banda e não houve mais notícias. O único material onde ele participa é a primeira demo do grupo, Flesh Ripping Sonic Torment. Ao passo disto, o guitarrista Bill Steer foi para a banda Napalm Death, outra banda de Grindcore. Mas Steer não abandonou Carcass, ele considera Napalm Death um trabalho paralelo. Esses acontecimentos resultaram num período de inoperância na banda. O período foi curto, e para provar que Carcass estava novamente à activa em 1987, sem o vocalista Sanjiv, o conjunto começa a trabalhar como um trio. Os vocais mais urrados e guturais ficavam por conta de Bill Steer, e o baixista Jeff Walker cuidava dos vocais "gritados".

Em 2006 Jeff Walker concedeu entrevistas admitindo a possibilidade da retoma de Carcass até 2007. Segundo ele, Michael Amott quer muito a volta da banda. Tudo dependeria de uma posição de Bill Steer, uma vez que Ken Owen não participará mas não se opôs à idéia de ser substituido por outro baterista.

Em setembro de 2007 Michael Ammot disse a uma revista sueca que ele, Bill Steer e Jeff Walker se reuniram para ensaiar músicas antigas da banda, contando com o baterista de Arch Enemy Daniel Erlandsson no lugar de Ken Owen. O objectivo era tocar em festivais de verão europeus de 2007 mas isso não foi possível. No mês seguinte a banda foi confirmada na edição de 2008 do festival alemão Wacken Open Air.

Myspace Oficial


0 comentários: