THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Arcturus


Arcturus foi uma banda de black metal formada na Noruega em 1987, sob o nome Mortem. Em 1990 mudaram o nome para Arcturus que significa urso guardião. No dia 16 de Abril de 2007 a banda anunciou que se ia separar.

Em 1987 Sverd e Jan Axel Von Blomberg criaram uma banda de death metal chamada Mortem. Ainda sob o nome de Mortem gravaram uma demo intitulada Slow Death EP, pela Putrefaction Records.

Em 1990 a banda decide tocar um estilo diferente e muda o nome para Arcturus. Em 91 é lançada a demo My Angel, também pela Putrefaction Records.

O ano de 1993 traz mudanças na formação da banda: Samoth torna-se no novo guitarrista e Kristoffer "Garm" Rygg no vocalista.Com esta nova formação a banda grava o mini-cd Constellation, apoiado pela gravadora de Samoth, a Nocturnal Art. Em 94 este guitarrista deixa a banda e Carl August Tidemann ocupa o seu lugar.

Em 1995 a banda começa a gravar o seu primeiro álbum, com a participação do baixista da banda Ulver, Hugh "Skoll" Mingay. Pouco depois Carl abandona a banda e Knut Magne Valle é o seu substituto.

A banda iniciou o ano de 2003 com uma série de concertos. Por volta da mesma altura Kristoffer "Garm" Rygg deixa a banda e Øyvind Hægeland torna-se membro da banda. Em Setembro do ano seguinte a banda inicia uma tour pela Hungria, Alemanha, Itália e Grécia. Três meses depois entram em estúdio para gravar o quarto álbum, Sideshow Symphonies.

Em Dezembro de 2005 Øyvind deixa a banda devido a outros compromissos profissionais. ICS Vortex torna-se vocalista da banda.

Em 2007, depois de uma tour pela Austrália, a banda anuncia a separação.

Myspace Oficial

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio à navegação, Carrazeda sempre teve ligação ao metal desde que me lembro. Bem agora com essa morangada toda lolo na boa. Abraços ASS Fallen Angel