THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Arch Enemy


Arch Enemy é uma banda sueca de death metal melódico com influências de thrash metal formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal, já que o vocal é gutural.

Arch Enemy é uma das principais bandas deste sub-gênero do heavy metal que se convencionou chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido uma das características principais de Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott, que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.

O facto de Arch Enemy ser uma das melhores bandas deste estilo não é por acaso, afinal de contas, o fundador e líder de Arch Enemy, Michael Amott, era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do aclamado álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico.

Considerada uma das melhores bandas de heavy metal da actualidade e tratando-se de todos os estilos e sub-estilos do heavy metal, Arch Enemy tem na sua vocalista Angela Gossow não somente um atractivo especial mas também o seu mais belo poder de fogo. Além de sua performance explosiva nos shows da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da história do death metal. Dona de uma voz gutural invejável e inacreditável, Angela Gossow consegue desbancar a maioria dos vocalistas homens deste estilo mesmo os mais respeitados e admirados. A mais fanática da banda por estilos mais extremos de metal, fã de bandas como Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death e o próprio Carcass, Angela Gossow contribuiu muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar porém a melodia.

Myspace Oficial

2 comentários:

Unknown disse...

Que pena tenho de não poder ter estado no Alliance Fest...
Uma das virtudes dos Arch Enemy é exactamente o facto de ter membros que se destacam pela sua especificidade, tendo a capacidade de criar um colectivo fortíssimo, simultaneamente.


Ah! E é sempre bom ver "Ansiães" associada ao Metal. Parabéns.

Cheerz,
Alexandre Quinteiro

Anônimo disse...

obrigado pelo apoio. Fallen Angel