THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 28 de setembro de 2008

Theatre of Tragedy


Theatre of Tragedy é uma banda de gothic/doom Metal, que teve uma fase Industrial, da Noruega. A banda utiliza-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos liricos, de forma a ser considerada a primeira banda a usar o estilo "A Bela e a Fera".

Theatre of Tragedy foi fundada em 1992 por Raymond István Rohonyi e Pål Bjåstad. Em 1993 o baterista Hein Frode Hansen deixou a sua banda Phobia e começou a procurar outro projecto musical. Um amigo seu disse-lhe que uma banda chamada Suffering Grief estava á procura de um baterista e Hansen juntou-se á banda.

Suffering Grief era composto por Raymond István Rohonyi, Pål Bjåstad e por Tommy Lindal. Nenhum baixista se havia juntado á banda, mas Eirik T. Saltrø tinha concordado em tocar com eles em concertos.

Depois de encontrarem um local de ensaio, a banda decidiu trabalhar com alguns arranjos de piano compostos por Lorentz Aspen. Na altura os vocais eram quase todos guturais.

Quando a banda compôs a sua primeira canção Lament of the Perishing Roses, mudou o nome para La Reine Noir e depois para Theatre of Tragedy. A cantora Liv Kristine Espenæs foi convidada para fazer os vocais femininos e depressa se tornou num membro oficial.
Em Agosto deste ano Theatre of Tragedy torna-se uma banda de rock industrial. A banda declara no seu website, que Liv Kristine Espenæs foi removida da constituição da banda devido a diferenças musicais que não podiam ser ultrapassadas. Liv Kristine Espenæs, diz por seu lado, que foi despedida via e-mail, sem ter sido informada pessoalmente pelos restantes membros da banda.

Em 2004 a cantora Nell Sigland junta-se á banda.

A banda lança o álbum Storm em Março de 2006, seguindo-se uma tournée europeia. Neste álbum a banda aproxima-se mais do género dos seus primeiros albums.
Myspace Oficial

0 comentários: