THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Moonspell


Moonspell é uma banda Portuguesa de Gothic/Black Metal. Formada inicilamente como "Morbid God" em 1989, tinha como integrantes Fernando Ribeiro nos vocais e Mike Gaspar na bateria, além de dois outros integrantes. No seu início a banda tocava black metal.

Em meados de 1989 surgia a banda Morbid God, ainda inexperiente, sem bons instrumentos e sem um bom local para ensaiar. Somente no ano seguinte seria registrada em estúdio a primeira música da banda, no formato de promo-tape e com o título de "Serpent Angel". A banda só conseguiu estabilizar-se em 1993 lançando a sua primeira demo-tape.

Foi em 1992 que a banda mudou o nome para Moonspell. Em 1993 os Moonspell (Fernando Ribeiro (vocalista) e Mike Gaspar (bateria) gravaram a demo Anno Satanae que garantiu um contrato com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois com o nome Under the Moonspell. E m 1995 e já na Century Media editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfheart. Neste cd os Moonspell quebraram com o seu antigo estilo black metal para produzirem um cd gótico com influências de Folk e Black Metal

Em 2006 sai o considerado melhor álbum da banda 'Memorial' que atingiu o top português na primeira semana em que esteve à venda. Adjuvados pelo sucesso do último álbum, os Moonspell ganharam em Novembro de 2006 o prémio de Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards!. Em 2007 editam um novo album, intitulado "Under Satanae", composto por regravações das primeiras demos. A 19 de Maio de 2008 sai o mais recente álbum da banda com o nome "Night Eternal" seguido, em Dezembro do mesmo ano, o muito aguardado duplo DVD "Lusitanian Metal" contendo várias gravações ao vivo desde o início da banda até 2004 e uma entrevista.

Myspace Oficial


02 Night Eternal - Moonspell

0 comentários: