THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 28 de setembro de 2008

Bizarra Locomotiva


Bizarra Locomotiva são os precursores do Metal Industrial / Electronico em Portugal e ocupam hoje um lugar confortavel no panorama musical português. A sua historia remonta a 1993 quando Armando Teixeira (voz e maquinaria) e Rui Sidonio (voz) formam uma banda com vista a participar no Concurso de Musica Moderna da Camara Municipal de Lisboa, um evento importante, de ambito nacional que ja havia dado a conhecer grandes talentos.

Em 2002 regressam com Homem Maquina, um novo CD conceptual que de algum modo dá continuidade ao anterior. A Humanidade uma vez mais objecto de critica feroz, pois embora tenha criado as maquinas, elas são culpadas por todos os males a face da Terra. A fronteira entre Homem e maquina esvanece-se. A maquina humaniza-se, o Homem maquiniza-se. A par do album, um novo conceito estetico e de espectáculo elaborado, desta feita envergando a banda fatos que simbolizam o Homem Maquina.

Com o ano de 2004 a chegar ao fim, Bizarra Locomotiva entra em mais uma estacao, num regresso a sonoridades mais cruas que tinham sido intencionalmente negligenciadas no anterior registo assumindo o fim de um ciclo de discos tematicos.

Myspace Oficial

0 comentários: