THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Drop Dead Festival



Myspace Oficial da Organização

Dethklok


Dethklok é uma banda de death metal, fundada por Brendon Small e Tommy Blacha. Dethklok é rotulada como "comedy rock" tais como GWAR e Spinal Tap. O primeiro album da banda foi lançado a 25 de Setembro de 2007, com o nome The Dethalbum.

Myspace Oficial


Gorgoroth


Gorgoroth é uma banda de black metal da Noruega fundada por Roger "Infernus" Tiegs em 1992. Durante o seu primeiro período atravessou por muitos problemas devido à falta de vontade de alguns membros além da incompatibilidade musical e ideologia.

A banda Gorgoroth foi formada na Noruega por Hat, Goat Pervertor e Infernus, no início dos anos noventa. Hat fez os vocais, Goat a bateria e Infernus a guitarra. O nome Gorgoroth foi retirado do livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, a região onde está situada Mordor. Em 1993 Gorgoroth lança o seu primeira demo chamado A Sorcery Written In Blood.

Depois do demo, Gorgoroth assina com a Embassy Records, onde eles lançam o primeiro álbum Pentagram em 1994. Samoth, da lendária banda Emperor tocou baixo neste álbum. Após o lançamento de Pentagram, Goat e Samoth deixam a banda.

Em 1996 a banda assina com a Malicious Records, que relançou o album Pentagram. Neste mesmo ano eles lançam o seu segundo álbum, Antichrist. As participações neste trabalho são de Pest, da banda Obtained Enslavement, que fez os vocais e Kjetil-Vidar Haraldstad do Satyricon, que gravou a bateria enquanto Infernus ficou responsável pelo baixo e guitarra. Hat gravou os vocais de 3 faixas. O álbum Antichrist foi um tributo a Euronymous, assassinado por Varg Vikernes.

MySpace Oficial

Eduardo Falaschi - Almah


Power Metal, Angra substituindo o antigo vocalista Andre Matos . Recentemente lançou seu primeiro álbum solo entitulado "Almah".

Almah nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, o atual vocalista do Angra, que foi lançado em 2006. Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto se tornou cresceu tomando forma de banda, há quem considere a formação algo de proporções "mega" devido ao comportamento ao vivo. No dia 24 de setembro de 2008, no Brasil (Laser Company) e na Ásia (Victor-JVC), o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality", e no dia 17 de outubro do mesmo ano lançará na Europa, Estados Unidos e Canadá (AFM), segundo site oficial.

MySpace Oficial


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Suffocation


Suffocation é uma banda de brutal death metal dos Estados Unidos da América. A banda foi formada em 1990, ano em que lanou a demo Reincremation, e despertou o interesse de várias gravadoras para gravar o seu proximo álbum. A Relapse Records assinou um contrato com a banda que gravou o EP Human Waste sendo o primeiro CD gravado pela Relapse. Logo assim Human Waste serviu como uma base para a gravação do então clássico Effigy of the Forgotten porque de nove musicas do album, cinco são regravacões. O seguinte album, Breeding the Spawn não agradou muito os fãns apesar da expansão dos vocais de Frank Mullen e a arte muito bem elaborada, a qualidade sonora não é a das melhores pois a sua gravadora recusou-se a pagar o orçamento porque estava a passar por uma crise finaceira. Em 1995 a Roadrunner Records assinou contrato com a banda para a gravação do aclamado Pierced From Within que rendeu uma longa turnê. Depois dessa turnê de 3 anos, a banda assinou contrato com a Vulture Records para a gravação do EP Despise the Sun que ficou conhecido como o álbum mais pesado da história. Depois de uma bem sucedida turnê, aconteceram alguns problemas , os quais acarretaram o fim temporário da banda. Em 2003 Suffocation reuniu-se e no ano seguinte gravou a single Surgery of Impalement com 3 músicas.Duas das músicas foram apresentadas no álbum seguinte Souls to Deny, que marcou o retorno da banda como uma das melhores bandas de death metal. Foi feito um clipe para Surgery of Impalement. Durante a turnê de Souls to Deny, foi gravado um album ao vivo chamado The Close of a Chapter, cujo nome diz que a banda retornava para ficar. Logo depois foi gravado um single chamado Abomination Reborn que fez parte do seu mais novo álbum simplesmente entitulado Suffocation.

Myspace Oficial

domingo, 28 de setembro de 2008

Lacrimas Profundere


Lacrimas Profundere é uma banda de Gothic Metal da Alemanha que nos 3 primeiros álbuns seguia a linha do Gothic/Doom Metal. O som que vai de influências nos 3 últimos álbuns de Glam Rock a Gothic Metal. Vocal grave, guitarras pesadas e um teclado bem trabalhado.

Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de doom metal, com elementos clássicos. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).

Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum. Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.

Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).

Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido ás tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.

Os fans de Lacrimas Profundere esperam um novo álbum este ano, que se deverá chamar Songs For The Last View

Myspace Oficial


Bizarra Locomotiva


Bizarra Locomotiva são os precursores do Metal Industrial / Electronico em Portugal e ocupam hoje um lugar confortavel no panorama musical português. A sua historia remonta a 1993 quando Armando Teixeira (voz e maquinaria) e Rui Sidonio (voz) formam uma banda com vista a participar no Concurso de Musica Moderna da Camara Municipal de Lisboa, um evento importante, de ambito nacional que ja havia dado a conhecer grandes talentos.

Em 2002 regressam com Homem Maquina, um novo CD conceptual que de algum modo dá continuidade ao anterior. A Humanidade uma vez mais objecto de critica feroz, pois embora tenha criado as maquinas, elas são culpadas por todos os males a face da Terra. A fronteira entre Homem e maquina esvanece-se. A maquina humaniza-se, o Homem maquiniza-se. A par do album, um novo conceito estetico e de espectáculo elaborado, desta feita envergando a banda fatos que simbolizam o Homem Maquina.

Com o ano de 2004 a chegar ao fim, Bizarra Locomotiva entra em mais uma estacao, num regresso a sonoridades mais cruas que tinham sido intencionalmente negligenciadas no anterior registo assumindo o fim de um ciclo de discos tematicos.

Myspace Oficial

Theatre of Tragedy


Theatre of Tragedy é uma banda de gothic/doom Metal, que teve uma fase Industrial, da Noruega. A banda utiliza-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos liricos, de forma a ser considerada a primeira banda a usar o estilo "A Bela e a Fera".

Theatre of Tragedy foi fundada em 1992 por Raymond István Rohonyi e Pål Bjåstad. Em 1993 o baterista Hein Frode Hansen deixou a sua banda Phobia e começou a procurar outro projecto musical. Um amigo seu disse-lhe que uma banda chamada Suffering Grief estava á procura de um baterista e Hansen juntou-se á banda.

Suffering Grief era composto por Raymond István Rohonyi, Pål Bjåstad e por Tommy Lindal. Nenhum baixista se havia juntado á banda, mas Eirik T. Saltrø tinha concordado em tocar com eles em concertos.

Depois de encontrarem um local de ensaio, a banda decidiu trabalhar com alguns arranjos de piano compostos por Lorentz Aspen. Na altura os vocais eram quase todos guturais.

Quando a banda compôs a sua primeira canção Lament of the Perishing Roses, mudou o nome para La Reine Noir e depois para Theatre of Tragedy. A cantora Liv Kristine Espenæs foi convidada para fazer os vocais femininos e depressa se tornou num membro oficial.
Em Agosto deste ano Theatre of Tragedy torna-se uma banda de rock industrial. A banda declara no seu website, que Liv Kristine Espenæs foi removida da constituição da banda devido a diferenças musicais que não podiam ser ultrapassadas. Liv Kristine Espenæs, diz por seu lado, que foi despedida via e-mail, sem ter sido informada pessoalmente pelos restantes membros da banda.

Em 2004 a cantora Nell Sigland junta-se á banda.

A banda lança o álbum Storm em Março de 2006, seguindo-se uma tournée europeia. Neste álbum a banda aproxima-se mais do género dos seus primeiros albums.
Myspace Oficial

sábado, 27 de setembro de 2008

Behemoth


Behemoth é uma banda de black death metal formada na Polônia em 1991. Liderada pelo guitarrista e vocalista Nergal, então com quinze anos de idade, Behemoth criou uma enorme força durante a década passada como uma banda grande dentro do cenário underground do black metal. Com o passar dos anos a banda de uma forma bem natural, foi mudando gradativamente a sua sonoridade para um som mais direcionado ao death metal, surpreendentemente sem perder a sua identidade. A banda faz um death metal muito diferente do que o convencional, assim como Nile a banda faz death metal com elementos do oriente médio (Oriental metal) .

Com o seu som pesado, hoje Behemoth é conhecido e adimirado por muitos fãs em todo mundo.

Site oficial

Noise Ritual Sessions

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Hanging Garden





Myspace oficial

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Soulfly


Soulfly é uma banda brasileira de nu metal/thrash metal formada em 1997 na cidade de Belo Horizonte pelo brasileiro Max Cavalera.

Fundado em 1997 pelo vocalista e guitarrista Max Cavalera, ex-Sepultura, que esteve à frente da banda durante treze anos deixando-a em 1997, algum tempo depois do lançamento do disco Roots (1996, último com ele).

Em Soulfly, disco de estréia da banda, houve a participação do guitarrista Lúcio Maia (Jackson Bandeira), da banda Nação Zumbi, seguindo a linha musical originalmente explorada por Sepultura no disco Roots: a mistura entre new metal e World Music (privilegiando acima de tudo os ritmos brasileiros).

MySpace oficial

Sepultura


Sepultura é uma banda brasileira de thrash metal surgida em 1983, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo, à frente de outras como Angra e Krisiun. Sepultura possui influências diversificadas como quase nenhuma outra banda da cena, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais. O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma música do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Jairo Guedez (guitarrista) e Max Cavalera (vocalista). Depois de um tempo entra na banda Andreas Kisser. Hoje tem uma enorme legião de fãs. Na sua formação actual tem o americano Derrick Green como vocalista e os brasileiros Andreas Kisser como guitarrista, o baixista Paulo Jr. e o baterista Jean Dolabella.

MySpace oficial


Deathstars


DeathStars é uma banda sueca de gothic e industrial metal.

Deathstars nasceu em Janeiro de 2000 como uma nova versão da banda de heavy metal Swordmaster, criada em 1993. Deathstars contava então com o baterista Ole Öhman (Dissection), os guitarristas Emil Nodtveidt (Nightmare Industries) e Erik Halvorsen (Beast X Electric) e com o vocalista Andreas Bergh. Esta formação gravou em 2002, o álbum Synthetic Generation.

A banda tinha planejado começar a gravar o segundo álbum em Junho de 2002, mas ao voltarem de Leipzig, Alemanha, onde participaram no Wave Gotik Treffen, o autocarro com o equipamento foi roubado causando graves prejuízos á banda.

Em 2005 iniciaram as gravações de Termination Bliss, que foi apresentado em Janeiro do ano seguinte. Em Agosto Erik Halvorsen deixa a banda, devido a falta de entusiasmo. Ainda neste ano partem em tour com os Cradle of Filth. Eric Bäckman (aka Cat Casino) foi apresentado aos fãns em Setembro como substituto de Erik Halvorsen.

Em Setembro de 2007 é anunciado no site da banda que vão abrir os concertos de Korn, durante Janeiro e Fevereiro de 2008. Bone W Machine não participou nesta tour devido a razões pessoais.

A 29 de Outubro de 2007 Deathstars começarou a gravar o álbum Master of Puppets, esperado inicialmente para a Primavera de 2008, entretanto notícias mais recentes no site oficial da banda indicaram que o álbum começará a ser disponibilizado para download no dia 30 de janeiro de 2009.

MySpace oficial


Amorphis


Amorphis é uma banda de metal progressivo da Finlândia formada por Jan Rechberger, Tomi Koivusaari e Esa Holopainen em 1990. No início da carreira a banda tocava death metal, apesar de ainda utilizar vocais guturais nas algumas músicas.

Myspace Oficial



First Doom - Amorphis

Samael


Samael é uma banda suíça de black metal e dark metal formada em 1987. No inicio da carreira a banda só tocava black metal puro, uns anos mais tarde suavizou o som e incorpoou elementos electrónicos e industriais.

Myspace Oficial

Draconian


Draconian é uma banda de doom metal formada na Suécia em maio de 1994, primeiramente com o nome de Kerberos.

Em 1994 Johan Ericson (vocais e bateria), Jesper Stolpe (vocais e baixo) e Andy Hindenäs (guitarra) montaram a banda Kerberos. A proposta inicial de um death heavy melódico indo de encontro ao black metal foi logo deixada de lado, na busca de um som próprio dentro do doom gótico, investimento que só foi possível com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson, sete meses depois da criação da banda que mudou o nome para Draconian.

Shades of a Lost Moon , a primeira demo, foi gravada em Outubro de 1995 e contou com a participação da flautista e vocalista Jessica Eriksson, da tecladista e vocalista Susanne Arvidsson e com Andreas Haag na introdução de "My Nemesis". Depois do lançamento da demo em Janeiro de 1996, o guitarrista Magnus Bergström juntou-se á banda. Como não obtiveram nenhuma proposta das editoras, gravaram uma segunda demo, In Glorious Victory em 1997. Contudo, o resultado não foi o pretendido e a demo acabou por não ser lançada.
Hoje Draconian é uma das maiores bandas ou a maior banda de doom gótico.

MySpace oficial

Therion


Therion é uma banda de Symphonic Metal/Operatic Metal formada na Suécia em 1987 pelo músico Christofer Johnsson, vocalista, compositor e principal integrante. A combinação de heavy metal com elementos clássicos, sinfônicos e corais medievais, faz de Therion um dos expoentes do metal actual.

Tudo teve início quando a banda ainda se chamava Blitzkrieg, e no ano de 1989 lançou as demos Paroxysmal Holocaust com 600 cópias em cassete e pouco depois Beyond The Darkest Veils Of Inner Wickedness. Nesta época a banda arcou com os custos das gravações e das cópias. No ano seguinte foi gravado e lançado o terceiro demo intitulado Time Shall Tell. Neste período vários nomes foram cogitados, porém Therion foi adoptado definitivamente. Segundo Christofer, o nome Blitzkrieg já não era coerente com o estilo musical, já que nessa altura a banda recebia o rótulo de symphonic metal e até de gothic metal por pessoas mais desinformadas.




MySpace oficial


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eluveitie


Eluveitie é uma banda Suiça de folk metal. Eles auto-denominam o seu estilo como Celtic pagan folk metal com influências de death metal. A banda foi formada em 2002. O seu primeiro EP saiu em 2003 e foi relançado em 2004 pela Fear Dark Records. Logo depois a banda lançou o seu primeiro album completo, Spirit em Novembro de 2006. Em 15 de fevereiro do ano seguinte foi lançado o segundo album completo da banda, chamado Slania.

Myspace Oficial

Moonspell


Moonspell é uma banda Portuguesa de Gothic/Black Metal. Formada inicilamente como "Morbid God" em 1989, tinha como integrantes Fernando Ribeiro nos vocais e Mike Gaspar na bateria, além de dois outros integrantes. No seu início a banda tocava black metal.

Em meados de 1989 surgia a banda Morbid God, ainda inexperiente, sem bons instrumentos e sem um bom local para ensaiar. Somente no ano seguinte seria registrada em estúdio a primeira música da banda, no formato de promo-tape e com o título de "Serpent Angel". A banda só conseguiu estabilizar-se em 1993 lançando a sua primeira demo-tape.

Foi em 1992 que a banda mudou o nome para Moonspell. Em 1993 os Moonspell (Fernando Ribeiro (vocalista) e Mike Gaspar (bateria) gravaram a demo Anno Satanae que garantiu um contrato com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois com o nome Under the Moonspell. E m 1995 e já na Century Media editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfheart. Neste cd os Moonspell quebraram com o seu antigo estilo black metal para produzirem um cd gótico com influências de Folk e Black Metal

Em 2006 sai o considerado melhor álbum da banda 'Memorial' que atingiu o top português na primeira semana em que esteve à venda. Adjuvados pelo sucesso do último álbum, os Moonspell ganharam em Novembro de 2006 o prémio de Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards!. Em 2007 editam um novo album, intitulado "Under Satanae", composto por regravações das primeiras demos. A 19 de Maio de 2008 sai o mais recente álbum da banda com o nome "Night Eternal" seguido, em Dezembro do mesmo ano, o muito aguardado duplo DVD "Lusitanian Metal" contendo várias gravações ao vivo desde o início da banda até 2004 e uma entrevista.

Myspace Oficial


02 Night Eternal - Moonspell

Cannibal Corpse


Cannibal Corpse é uma conceituada banda de Death Metal. Com cerca de duas décadas desde a sua primeira formação, a banda, como praxe no estilo, abordam letras sobre temas macabros e sanguinários.

MySpace oficial

Six Feet Under


Six Feet Under é uma banda dos Estados Unidos de death metal, que começou num projecto paralelo de Chris Barnes, ex-vocalista da banda Cannibal Corpse. Um dos fundadores da banda foi Allen West (Obituary), que saiu da banda em 1997, sendo substituído por Steve Swanson.

As canções têm uma forte crítica social abordando temas como política, mortes, assassinatos, sem deixar de lado o gore típico das bandas de death metal.

A banda gravou também um álbum inteiramente constituído por covers, chamado Graveyard Classics, que possui covers de Venom, AC/DC, Black Sabbath, Exodus, Jimi Hendrix, entre outros. O álbum Graveyard Classis II é um cover completo do disco Back in Black dos AC/DC.

Myspace Oficial

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dimmu Borgir


Dimmu Borgir é uma das principais bandas de Symphonic Black Metal e Black metal melódico norueguês sendo conhecida pelos seus virtuosos arranjos de teclados, agressividade e qualidade.

Dimmu Borgir iniciou as suas actividades em 1993 e foram formados por Shagrath, Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Arnesen assumiu os teclados e Brynjard Tristan no baixo. No ano seguinte 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke um EP que tornou a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano 1994, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.

Depois de uma grande turnê mundial e maior conhecimento do público, agora disparado na frente com Cradle Of Filth como o novo Black Metal resolvem lançar um album conceitual e vem ao mundo o In Sorte Diaboli, lançamento muito bom também que levou a banda a uma nova turnê mundial já passada pelo Wacken Open Air do ano passado, espera-se até o meio deste ano o lançamento do novo DVD intitulado como The Invaluable Darkness com data marcada para 2 outubro, os fãs esperam ansiosamente por esse lançamento que pretende mostrar cenas ao vivo da tunê The Invaluable Darkness Tour pelo mundial e o show gravado no Wacken Open Air 2007 e clipes.

MySpace oficial da Banda

TheGodiva


TheGodiva é uma banda da cidade de Vila Nova de Famalicão/Porto, Portugal.
Influências da banda variam um pouco desde o death/thrash metal até um estilo mais épico, medieval ou clássico, tentando obter um resultado final único através da melhor junção dos vários estilos de música.

A banda TheGodiva formou-se em 1999. Desde essa data até à actualidade passaram por muitas mudanças quer ao nível da formação, quer de sonoridade. O primeiro registo dos TheGodiva, em formato promo-CD, data de 2000 e intitula-se "Tales to Be Untold". O ano de 2002 coincidiu com o lançamento do segundo registo dos TheGodiva e o primeiro com produção profissional. Este registo intitulado "Traces of Irony" contém temas como Nightside Eclipse, Restless Memory e Traces of Irony. A banda encontra-se actualmente a promover o EP "Spiral", registo de 2007, gravado e produzido nos Ultrasound Studios por Daniel Cardoso. Com este EP, os The Godiva procuram divulgar a actual sonoridade praticada pela banda, participar no maior número possível de espectáculos e consequentemente procurar uma possivel editora que os permita lançar um novo trabalho no final de 2008 ou início de 2009.

MySpace oficial da Banda

Ancient Ceremony


ANCIENT CEREMONY é uma banda de Death metal Alemã, que está a ser processada pela Igreja Católica por ter publicado no seu site fotos que a instituição considerou blasfemas.

Foi marcado para o dia 26 de maio o julgamento do pedido de retirada das fotos do album e uma indemnização no valor de dez mil euros pedida pela igreja. Advogados de ambas as partes por outro lado estão a tentar resolver o problema através de um acordo antes que o caso seja julgado.

A banda declara estar "emputecida" com o "pastelão" que virou o caso, e prefere concentrar-se nos detalhes finais do seu novo CD, "P.uritan's B.lasphemy C.all (Ruf-Mord)" . O novo álbum deve sair em junho e será seguido de uma tour pela Europa.

Site oficial Ancient Ceremony

Circle II Circle


Circle II Circle é uma banda Americana de heavy metal vinda de Tampa, Florida. A banda foi formada por Zachary Stevens em 2001. A banda toca vários estilos de metal tais como heavy metal, power metal e progressive metal.

Durante um periodo de oito anos desde 1992 até Agosto de 2000, Zachary Stevens foi o vocalista proncipal.


Circle II Circle official MySpace


Slayer


Slayer é uma banda de thrash metal americana, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano do thrash metal com o lançamento em 1986, Reign in Blood que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang!. A banda é creditada como uma das "quatro grandes" bandas de thrash metal juntamente com Metallica, Anthrax e Megadeth.

Slayer é conhecida pelas suas características musicais envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com pedal duplo, gritos e vocais. As letras da banda e arte dos álbuns, que abrangem temas como a morte, desviantes, genocídio, necrofilia, loucura, religião, satanismo, serial killers e de guerra têm gerado álbuns com proibições, atrasos, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral.

Desde a sua gravação de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box set, três DVDs, um VHS, dois EPs e dez álbuns, quatro dos quais já receberam certificação de ouro nos Estados Unidos. A banda já recebeu três indicações para o Grammy vencedo uma em 2007 com a canção "Eyes of the Insane" e um em 2008 com a canção "Final Six". Eles têm "encabeçado" festivais musicais em todo o mundo, incluindo Ozzfest, Download, Hellfest e The Unholy Alliance.

MySpace oficial


Bloodline - Slayer

Lamb of God


Lamb of God é uma banda de groove metal/thrash Metal e Metalcore estadunidense, mais precisamente da cidade de Richmond, Estado de Virginia.

Formada por cinco integrantes em 1991, já se apresentaram sob o nome Burn The Priest. Os seus principais temas são religiões, política, miséria e temas pessoais. O nome da banda significa Cordeiro de Deus o que leva muitos a crer que são uma banda cristã. Segundo os integrantes o nome Lamb of God não passa de sarcasmo, pois nas suas letras abordam questionamentos sobre religiões, um dos temas mais recorrentes nas suas canções.

MySpace oficial da Banda

Children Of Bodom


Children Of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após se terem conhecido na escola. A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que alguns anos mais tarde assinaram com o selo finlandês a Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados nas suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960 às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda que também inspirou o seu nome actual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente a banda tenha sido muito influenciada por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, a sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir o seu trabalho, como deixa claro o seu último álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, foi o resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo da sua trajetória é ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho nos seus estudos musicais, assim como na sua abordagem composicional.

MySpace oficial da Banda


Opeth


Opeth é uma banda de death metal e metal progressivo originária da Suécia, formada em 1990. Os trabalhos da banda caracterizam-se pelo contraste que surge entre os elementos mais leves de violão, canto e jazz, combinados à agressividade do death metal. Além das peculiaridades que tornam a sonoridade da banda algo singular, os temas por ela abordados focam-se em aspectos sombrios da subjectividade humana, tais como angústia, medo, remorso e outras formas de sofrimento presentes em gêneros musicais mais sentimentalistas e melancólicos como o doom metal e outras ramificações da música gótica, facto que gera controvérsia sobre a real natureza da banda. As suas canções são fortemente marcadas por elementos oníricos que, somados a uma atmosfera inebriante e envolvente, transmitem a nebulosa sensação de devaneio. O seu vocalista e principal guitarrista é Mikael Åkerfeldt, que alterna constantemente entre o vocal gutural e o vocal limpo.

O nome Opeth é uma referência ao livro "Sunbird", de Wilbur Smith. A banda vem fazendo parcerias recentemente com o aclamado artista Steven Wilson, inclusive na produção e execução dos seus últimos álbums.

MySpace oficial da Banda


Cradle Of Filth


Cradle Of Filth é uma banda inglesa de Suffolk, Londres, formada em 1991. O seu estilo musical tem levantado muita discussão, pelo que se referenciará Extreme Gothic Metal, Symphonic Metal, Symphonic Black Metal, Vampyric Metal, Death Metal Melódico, Horror Metal. Os seus temas líricos destacam-se por literatura gótica, poesia, erotismo, vampirismo, mitologia e filmes de horror. Aposta numa caracterização maquiavélica de criaturas guerreiras e demoníacas e numa teatralização de movimentos. É tida como uma das bandas mais espectaculares do género musical, e a que mais tem destacado novo público a esse domínio.

É referido por muitos que Cradle of Filth trás consigo atrás o conceito musical que se auto denomina de Black Metal. Muitos toleram que se trata de um subgénero, tratando-o como Gothic Metal de forma extrema - Extreme Gothic Metal. O próprio Dani Filth veio a público, numa entrevista, reclamar de que se trata de Heavy Metal. No entanto também já ouvimos solos de Thrash Metal, com alguma tendência dissonante, tal como é característico desse género. Poderá tratar-se da forma como a música é tratada e de como cada elemento da banda se transcende a nível melódico, rítmico e dramático, a fim de se concentrar o intuito da música na letra ou vice-versa. Também sabemos que, antes de se generalizar nesse conceito de Black Metal, que se inicia portanto no primeiro álbum intitulado "The Principle of Evil Made Flesh", se tratava antes de Death Metal, como as Demos nos demonstram.

De acordo com a revista Metal Hammer, Cradle of Filth é das bandas de metal mais bem sucedidas desde Iron Maiden.

MySpace oficial da Banda

Amon Amarth


Amon Amarth é uma banda da cidade de Tumba, Suécia de death metal melódico com tema viking nas suas letras. Como o próprio vocalista já disse, a banda não é Viking Metal, apenas canta músicas sobre Vikings e sobre a mitologia nórdica. Formada originalmente em 1988 com o nome "Scum", tornou-se Amon Amarth em 1992, nome retirado da obra "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien, onde significa "Montanha da Perdição" ("Mount Doom") em Sindarin, idioma também denominado "a língua dos elfos-cinzentos", "a língua de Beleriand", "a língua nobre", sendo várias vezes referida nos livros como simplesmente "a língua élfica".

Foram adicionamos à banda o guitarrista Johan Söderberg e o baterista Fredrik Andersson em 1999 para a gravação do álbum "The Avenger", devido à saída de Hansson e Lopez. Lopez saiu para se juntar à banda Opeth, com a qual gravou vários álbuns entre 1998 e 2005

MySpace oficial da Banda

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ansiães Noctívagus